Gestão de Pessoas

gestaodepessoas

A Libra gera atualmente 1500 empregos diretos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das cidades vizinhas.


Política de Recursos Humanos:

A política de Recursos Humanos da LIBRA tem por objetivo proporcionar um ambiente de trabalho harmonioso, onde os funcionários sintam prazer em trabalhar e encontrem reconhecimento e segurança, de modo que possam se desenvolver profissional e pessoalmente.

A LIBRA oferece treinamento adequado à função de cada trabalhador, proporcionando, sempre que possível, o aproveitamento geral do seu quadro.

Disponibiliza aos colaboradores salários e benefícios compatíveis com as práticas atuais no seu segmento agroindustrial.

A LIBRA entende que esta é a principal maneira de um profissional obter, com seu trabalho, satisfação pessoal e recompensa material, ao longo do tempo.

 

Transporte:

A LIBRA disponibiliza Transporte Coletivo ou vale transporte para todos os seus colaboradores.

 

Assistência Médica Ambulatorial

O Ambulatório funciona 24 horas por dia. A equipe ambulatorial é formada por Médico, Enfermeira e Técnicos de Enfermagem.
Para os atendimentos especializados a empresa possui ambulância para transportar os pacientes para hospitais capacitados da região ou de Cuiabá.
A Empresa também conta com uma ambulância que diariamente se desloca para as atividades de campo, para realização dos primeiros socorros.
Os medicamentos receitados ao funcionário pelo serviço médico da Libra são fornecidos gratuitamente.


Alimentação:

A LIBRA conta com restaurante próprio administrado pela empresa, que garante o fornecimento de refeições de qualidade a custo simbólico (subsidiado). As refeições são fornecidas em bandejões higiênicos no refeitório da empresa. Os funcionários do campo recebem sua refeição na frente de trabalho, onde são dispostas tendas para proteção contra os agentes solares e mesas e cadeiras para sua acomodação no horário das refeições. A Empresa também dispõe de Refeitório nos três principais alojamentos.

 

Segurança e Medicina no Trabalho (Sesmt/Sestr):

O setor de Segurança e Medicina do Trabalho tem como foco a preservação da integridade física dos funcionários, estudando o uso adequado de equipamentos de segurança para cada tipo de trabalho, prevenindo acidentes, atos ou condições inseguras.

O setor também coordena e treina a CIPA, a CIPATR e a brigada de incêndio.

A empresa prima pela segurança dos seus colaboradores, e para isso possui


Serviço de Medicina no Trabalho

Visando garantir a plena saúde e integridade física dos colaboradores, o Serviço de Medicina do Trabalho submete os colaboradores a exames médicos complementares, mantendo um histórico médico de cada funcionário e monitorando sua saúde.


Ginástica Laboral:

Será instituída em 2011 a ginástica laboral para prevenir problemas ocupacionais, reduzirem as lesões por esforço repetivivo e promoverem um melhor bem estar geral dos colaboradores.


Esportes:

A Libra dispõe de campos de futebol para a prática de atividades físicas.

A Empresa realiza anualmente uma competição entre os setores. È uma corrida de revezamento de 50 km onde participam 25 atletas por setor, envolvendo ao todo 75 atletas.  


Acessibilidade:

Para facilita o aceso dos colaboradores aos diversos setores da empresa e aos seus alojamentos foram construídas diversas passarelas que facilitam a locomoção, principalmente dos cadeirantes.


Armazenamento de Agrotóxicos:

Atendendo às normas de guarda dos vasilhames de agrotóxicos, foram construídos locais adequados para guarda das embalagens vazias.